OFERTA DE DISCIPLINAS 2020.2 – MODO REMOTO

DISCIPLINAS 2020.2 – em modo remoto

O pedido de INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS (alunos regulares, externos e ouvintes) deverá ser feito via e-mail – pps.ess@id.uff.br – com o preenchimento correto do formulário (em anexo) entre 14/01/2021 a 28/01/2021.

O PERÍODO DE AJUSTES será entre 01/02/2021 a 26/02/2021 pelo mesmo e-mail acima.

Serão oferecidas as optativas que tiverem ao menos cinco alunos inscritos.

Todas(os) as(os) alunas(os) deverão enviar o formulário apenas dentro do período acima mencionado. Pois as inscrições enviadas antes ou após o prazo não serão consideradas.

ATENÇÃO: Segundo decisão do colegiado do Programa, o/a aluno/a que precisar fazer cancelamento de inscrição em disciplinas durante o semestre letivo (2/2020), deverá fazê-lo até a data limite de 07 de abril de 2021. Essa decisão altera norma anterior, quando o cancelamento para disciplinas em modo remoto poderia ser feito a qualquer tempo. O objetivo é garantir tanto a flexibilidade para os alunos que tiverem problema de acompanhamento do ERE (ensino remoto emergencial) por problemas decorrentes da pandemia, quanto manter o fluxograma das disciplinas.

ALUNOS REGULARES: Formulário de Inscrição
  • Todas(os) as(os) alunas(os) deverão se inscrever em Orientação de Tese ou Dissertação;
  • As(os) alunas(os) bolsistas que forem indicadas(os) a cursar Estágio Docente deverão se inscrever na Disciplina e entregar a Ficha de Aceite assinada (que será enviada, por e-mail, pela secretaria).
    Em breve, faremos contato para mais informações.

ALUNOS EXTERNOS: Formulário de Inscrição
  • Documentos necessários: Declaração de vínculo com Instituição de Pós-Graduação Stricto Sensu, Cópia do RG e do CPF.

ALUNOS OUVINTES: Formulário de Inscrição
  • Documentos necessários: Cópia do RG e CPF, comprovante da autorização do professor da disciplina pretendida.
  • Obs.: Não será fornecido nenhum tipo de Declaração de ter cursado disciplina e a vaga estará condicionada ao aceite do(a) professor(a).

OBRIGATÓRIAS:

1) SUJEITOS SOCIAIS E PROTEÇÃO SOCIAL
Profa. Rita Freitas
Terças-feiras – 18h às 21h
Início: 02/02/2021

2) ESTADO, SOCIEDADE E CIDADANIA
Profa. Luci Pinheiro
Quintas-feiras – 18h às 21h
Início: 18/02/2021

3) POLÍTICA SOCIAL NO BRASIL
Prof. Carlos Moraes
Terças-feiras – 14h às 17h