Nosso programa agora é Nota 5

Era o ano de 2002 quando começamos o Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social, na Escola de Serviço Social da UFF. Naquela época, só tínhamos o Curso de Mestrado. Depois, veio o Doutorado. Muito tempo passou, desde então. Hoje, temos o orgulho de informar à comunidade acadêmica – professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores, alunas e alunos e profissionais de Serviço Social e de áreas afins – que a Capes, em seu processo de avaliação quadrienal, elevou a nota do nosso programa para 5. Este resultado é consequência de muito trabalho coletivo, de muitos afetos partilhados e da construção de um projeto que vem se fortalecendo à cada ano.

Quero expressar aqui o agradecimento ao corpo docente, discente e administrativo, atrizes e atores fundamentais neste processo de busca de nosso objetivo principal que sempre foi “produzir conhecimento científico sobre as políticas sociais, preparando profissionais tanto para o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa, como de formulação, gestão e avaliação de políticas, programas e projetos sociais”.

Especialmente acho justo destacar a competência e garra da professora Lenaura Lobato, ex-coordenadora do programa e da funcionária Flávia Umbelino que foram incansáveis na elaboração do relatório quadrienal e nos meandros do Sucupira.

Agradeço, igualmente, ao apoio que temos tido do Departamento de Serviço Social, bem como da direção da Escola de Serviço Social da UFF.

O momento agora é de comemoração. Parabéns ao PPGPS, suas funcionárias, suas professoras e professores e principalmente a suas alunas e alunos, ex-alunas e ex-alunos que permitiram que essa história fosse construída.