OFERTA DE DISCIPLINAS 2020.1 – MODO REMOTO

O pedido de INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS (alunos regulares, externos e ouvintes) poderá ser feito via e-mail – pps.ess@id.uff.br – com o preenchimento correto do formulário (em anexo) até o dia 31/ julho/ 2020.

O PERÍODO DE AJUSTES será até 15/julho/2020 pelo mesmo e-mail acima.

OBS 1: Conforme os informes do colegiado enviados em 03/07/2020, reiteramos que a adesão é voluntária. Sendo certo, contudo, que a inscrição em disciplinas significa concordância e adesão a participação nas disciplinas em modo remoto, resguardada a possibilidade de trancamento (“O trancamento ficará aberto durante todo o período da disciplina e os alunos poderão trancar suas inscrições a qualquer momento” ).

OBS 2: Todas(os) as(os) alunas(os) deverão se inscrever em Orientação de Tese ou Dissertação.

As(os) alunas(os) bolsistas que forem indicadas(os) a cursar Estágio Docente deverão se inscrever na Disciplina e posteriormente entregar a Ficha de Aceite assinada (que será enviada por e-mail pela secretaria).

Obrigatórias:

a) Prof.André Brandão – Avaliação de Políticas Sociais – Segunda-feira de 14h às 17h – início em 13 de julho

b) Profa. Nívia Barros – Sujeitos Sociais e Proteção Social – Terças-feira de 14 às 17 (ou outro a ser combinado com a turma) – início em 18 de agosto

Optativas:

a) Profas. Lenaura Lobato e Monica Senna – Política Social em Perspectiva Internacional – Segunda-feira de 18h às 21h – início dia 10 de agosto.

b) Profa. Kamila Teixeira – Estado, Sociedade e Terceiro Setor no Brasil – Quarta-feira de 14h às 17h – início em 12 de agosto

c) Profa. Rita Freitas – Tópicos especiais em Política Social – Processos de pesquisa e trabalho de campo sob a perspectiva feminista – Quarta-feira, das 18 às 21 horas – início em  02 de setembro. – Disciplina disponível apenas para alunas e alunos do NPHPS e NUDHESC (os núcleos de proteção social, coordenado pela profa. Rita e o de Direitos Humanos, coordenado pela professora Nívia)

PROGRAMA DAS DISCIPLINAS:

Política Social em Perspectiva Internacional - 2020.1
Estado, Sociedade e Terceiro Setor no Brasil - 2020.1
Tópicos especiais em Política Social - Processos de pesquisa e trabalho de campo sob a perspectiva feminista - 2020.1