Arquivos

Nota de apoio a PUC RS

O Programa de Estudos Pós-graduados em Política Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) manifesta apoio e solidariedade aos colegas docentes e discentes dos cursos de graduação e Pós-graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), diante da decisão das instâncias superiores pela descontinuidade e extinção dos cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Os cursos de graduação e de Pós em Serviço Social da PUCRS ao longo dos seus 75 anos se consolidou como um importante núcleo de formação e pesquisa científica na formação graduada e pós-graduada no Brasil e para diversos países latino-americanos. A Pós-graduação em atividade desde 1977, reconhecida por agências de fomento à pesquisa científica como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com nota 6, vem contribuindo para a pesquisa na área de Serviço Social, na formação de quadros intelectuais e na formação de gestores para atuação nas políticas públicas contribuindo para o aperfeiçoamento da formação em Serviço Social, dos direitos sociais, da democracia, da cidadania e das instituições públicas e privadas na busca de problematizar e produzir conhecimento e soluções para a superação das profundas marcas da desigualdade social que afligem milhões de pessoas. O PPGSS tem um importante papel acadêmico-cientifico na formação de outras unidades de formação, por meio de programas de fomento.

Por meio da presente nota, associamo-nos às inúmeras manifestações em favor da continuidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Serviço Social da PUCRS. Apelamos à Reitoria e às instâncias superiores que revejam a decisão e reestabeleçam as condições de funcionamento da graduação e do PPGSS em respeito à memória e a história da própria PUCRS e do importante papel desenvolvido pelo Serviço Social da PUCRS.

Nota aprovada no Colegiado de Curso do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social em 12/08/2022

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content