OFERTA DE DISCIPLINAS 2021.2 – MODO REMOTO

[MESTRADO E DOUTORADO]

DISCIPLINAS 2021.2

O pedido de INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS dos/as alunos/as deverá ser realizado APENAS entre 08/10/2021 a 18/10/2021 conforme explicitado abaixo, a depender do vínculo (regulares, externos e ouvintes).

PERÍODO DE AJUSTES será de 25/10/21 a 11/11/21 por e-mail. (formulário disponível na aba “normas e requerimentos” –> “requerimentos” –> “ficha de inscrição em disciplinas”)

Todas(os) as(os) alunas(os) deverão se inscrever em Orientação de Tese ou Dissertação. Inclusive aqueles alunos/as que já terminaram as disciplinas.

As(os) alunas(os) bolsistas que forem indicadas(os) a cursar Estágio Docente deverão se inscrever na Disciplina e entregar a Ficha de Aceite assinada (que será enviada, por e-mail, pela secretaria). Em breve, faremos contato para mais informações.

ALUNOS REGULARES: A inscrição deverá ser realizada APENAS entre 08/10/2021 a 18/10/2021, mediante preenchimento do formulário cujo link será enviado por e-mail. Inscrições enviadas antes ou após o prazo não serão consideradas.

Após preenchimento do formulário, para confirmar se a inscrição foi efetuada corretamente, o/a aluno/a DEVERÁ VERIFICAR se recebeu a cópia do formulário preenchido em sua caixa de entrada (e spam) do e-mail indicado no formulário. Pois, se eventualmente não tiver recebido a cópia do formulário preenchido, isso significará que a inscrição não foi efetuada, e precisará ser refeita dentro do prazo.

ALUNOS EXTERNOSFormulário de Inscrição

A inscrição será realizada, APENAS entre 08/10/2021 a 18/10/2021, por meio do e-mail pps.ess@id.uff.br com o envio do formulário e acompanhado dos seguintes documentos: (i) cópia do RG; (ii) cópia do CPF; (iii) declaração de vínculo com Instituição de Pós-Graduação Stricto Sensu.

ALUNOS OUVINTES: Formulário de Inscrição

A inscrição será realizada, APENAS entre 08/10/2021 a 18/10/2021, por meio do e-mail pps.ess@id.uff.br com o envio do formulário e  acompanhado dos seguintes documentos: (i) cópia do RG; (ii) cópia do CPF; (iii) comprovante da autorização do professor da disciplina pretendida.

Obs.: Não será fornecido nenhum tipo de Declaração aos ouvintes e a vaga estará condicionada ao aceite do(a) professor(a), cujo e-mail está disponível em http://politicasocial.uff.br/docentes/

DISCIPLINAS 2021.2

OBRIGATÓRIAS
(para Mestrado / no Doutorado –> verificar a Área de Concentração)

1) Política Social no Brasil (Prof. Carlos Moraes)
Terça-feira 18h – 21h – Início: 26/10/2021

2) Estado, Sociedade e Cidadania (Profa. Luci faria)
Quinta-feira 14h – 17h – Início: informaremos em breve no site

OPTATIVAS:

1) Tópicos Especiais em Política Social – metodologias de análise documental e abordagem histórica para análise de políticas sociais (Profa. Luciene Burlandy).
Terça-feira 14h – 17h – Início: informaremos em breve no site

2) Serviço Social, Política Social e Processo de Trabalho (Profa. Adriana Dutra e Prof. Valter Martins).
Quarta-feira 18h – 21h – Início: 27/10/2021

3) Relações Raciais e Política Social (Prof. André Brandão).
Segunda-feira 18h – 21h – Início: 25/10/2021

PROGRAMA DAS DISCIPLINAS:

Serviço Social, Política Social e Processo de Trabalho - 2021.2
Tópicos Especiais em Política Social: metodologia de análise documental e abordagem histórica para análise de políticas sociais - 2021.2
Relações Raciais e Política Social - 2021.2